MULHERES DIVINAS! - FILME DA SEMANA

 

Olá! Semana passada tive o feedback de uma amiga que minha postagem estava alegre. As anteriores foram muito tristes. Eu não percebi esta diferença no humor nos textos. Mas se as pessoas percebem, então vou me esforçar para fazer algo o mais alegre possível.

Recentemente li o livro O Conflito – Mulher e Mãe” da feminista conservadora Elisabeth Badinter (nascida em 1944). É um livro interessante, que merece um post só sobre ele. Mas não terá a leveza que estou querendo para hoje.


Leitura interessante!


Se vocês quiserem recomendação de um filme bem gostoso e leve, dentro da temática feminista, recomendo o suíço de 2018, “Mulheres Divinas”. Assisti ontem. Ele é uma história ficcional de um grupo de mulheres em uma pequena aldeia da Suíça que lutam para ter direito de votar, na década de 70. Na Suíça, cada aldeia e cidade é independente para ter suas próprias leis, então, elas tiveram que convencer os homens da aldeia a votarem que suas mulheres poderiam votar dali para frente. O filme é quase cômico. Lembrando que, devido a total independência política de cada aldeia, a Suíça foi um dos últimos países a permitir o voto o feminino. A última aldeia a permitir o voto só ocorreu na década de 90. Vou deixar o trailer legendado aqui em baixo.



Além disso, eu comecei a ler um livro de um psicanalista sobre educação de crianças e adolescentes, mas acho que não era para mim e deixei de lado (por enquanto). Agora estou lendo um livro em inglês sobre técnicas de negociação de reféns e como isso pode ser usado em empresas. Mas também tenho minhas ressalvas e, quando eu for escrever sobre o tema, com certeza, também não será leve. Risos!

Espero que vocês gostem do post de hoje. Uma ótima semana! 

Querendo saber mais novidades, vocês me acham no Facebook e no Instagram.

 

BOAS LEITURAS!


Comentários

  1. Muito obrigada pela indicação, querida!!! Com certeza vou adorar assistir a este filme! ❤ Também fiquei curiosa com esse livro sobre negociação de reféns hahaha vou me preparar que esse post vai ser teeeenso xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rô! Você é uma amiga maravilhosa. Uma bênção!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS ÍNTIMAS – MARY DEL PRIORE

A SUÍÇA E SEUS ESCRITORES: DE ROMANCES A LIVROS EMPRESARIAS

TRÊS TEMPLOS NA ÍNDIA: AKSHARDHAM, GALTAJI e SIDDHIVINAYAK