PSEUDÔNIMO MR. QUEEN - LORAINE PIVATTO

Infelizmente estava viajando semana passada e cheguei mais tarde do que havia planejado. Por isso, ontem não tivemos o nosso tradicional post de domingo.
No começo do ano, a escritora gaúcha Loraine Pivatto me contatou pelo Skoob, pedindo autorização para me enviar a sua mais recente obra publicada (2015): o romance de ficção científica, intitulado Pseudônimo Mr. Queen.
O livro pode ser baixado gratuitamente no site da Amazon, mas a Loraine imprimiu algumas cópias em caráter especial. Ela mandou essas cópias para blogueiros e blogueiras, que vão lendo e repassando a obra após a leitura. Eu recebi de uma moça do Nordeste (não me lembro o estado) e enviei para a outra do Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da autora. Achei essa técnica para divulgação da obra muito inovadora e eficiente.

Pseudônimo Mr. Queen é o segundo livro da autora. Na estória, o fim do mundo previsto pelos maias realmente aconteceu. O mundo acabou em 2012. Algumas pessoas foram escolhidas (aleatoriamente sem nenhum critério de justiça ou merecimento) para viverem num novo mundo, que foi construído a partir de então. Nessa nova realidade, não existe mais morte, nem doença, nem desigualdade. Todas as pessoas têm um tempo fixo de vida, após isso, elas morrem e vão para uma segunda vida também pré-estipulada.
Mesmo assim, as pessoas lutam e fazem de tudo para se diferenciarem e ganharem status, apesar de não conseguirem. Aos poucos, o tédio e o sofrimento vai penetrando nessa nova sociedade. Existem muitos casos de depressão e preferem a morte, mas ela não é possível. Porém, alguns sobreviventes foram informados sobre uma forma possível de morrer nesse novo mundo. Só que eles guardam esse segredo a sete chaves, enquanto empresários gananciosos querem descobri-lo.
A estória gira em torno da vida de três mulheres de uma mesma família, uma avó, uma neta adotiva e uma bisneta. Suas felicidades e desafios nessa nova realidade através das duas vidas de cada uma. A estória é bem pensada e se encaixa perfeitamente com o contexto da procura do segredo para morrer. Até hoje, dos escritores principiantes que eu tive oportunidade de ler, Pseudônimo Mr. Queen de Loraine Pivatto é, com certeza, o que eu mais recomendo.
Muito obrigada a você que acompanha o nosso trabalho. Por favor, fique à vontade para deixar seus comentários. Também é possível acompanhar as novidades pela nossa página no Facebook.
BOA SEMANA! BOAS LEITURAS!

Comentários

  1. Uauuu! Essa ideia é genial! Gosto muito de livros de ficção científica! Mais uma indicação entrou na minha lista!!! Muito obrigada mais uma vez! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

XÔ, PREGUIÇA! APRENDA UM NOVO IDIOMA!

" SE MACHADO DE ASSIS EXISTIU, O BRASIL É POSSÍVEL" - NÉLIDA PIÑON

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR - CHRISTINA RICKARDSSON