INGLATERRA - LONDRES - PARTE I

Sempre me perguntam como está o clima aqui. Se está muito frio. A verdade é que, não, para os padrões europeus, este é um dos invernos mais quentes da Alemanha. As temperaturas giram em torno de 6º a 10ºC. Além disso, a Inglaterra estava mais quente, ou, pelo menos, mais ensolarada. Por enquanto, a única neve que eu já vi na vida foi na viagem para o Chile no ano passado (relembre clicando aqui).
Conheci uma estilista formada e com MBA na área chamada Fabiana Buriti. Ela me deu uma consultoria para as roupas do dia a dia ainda no Brasil. Agora ela fez a minha mala para o inverno na Europa. Por um preço super acessível para qualquer pessoa que vai fazer uma viagem internacional. Ela também atende homens e pessoas que fizeram redução de estômago. Ela ajuda as pessoas a se vestirem adequadamente.
A Fabi transforma vidas. Além disso, ela tem uma loja virtual, o Closet Fabi. Não estou sendo remunerada para divulgar o trabalho dela. A Fabi mudou minha vida e isso é o mínimo que eu posso fazer. Se você também se interessou, entre em contato! Mude a sua vida também!

Outra pergunta que me fizeram é se meus pais não reclamaram por eu viajar antes do Natal. Minha família não comemora o Natal, então, o critério foi achar a passagem aérea mais barata para essa época do ano. Como o preço mais barato foi no dia 19 de dezembro, não houve complicação alguma por causa disso.
Parece que a data mais importante para os alemães é 24 de dezembro. Mesmo assim, o transporte público funciona normalmente. E os supermercados ficaram abertos até o meio dia.
Fomos para o aeroporto de Baden-Baden usando o transporte público. Pegamos um voo para Londres. Descemos no aeroporto de Stansted, que é bem longe da cidade. Fomos de transporte público até uma estação chamada Liverpool.

Vista do Rio Tâmisa.

O dia estava lindo. O céu azul e a temperatura bem mais quente do que a Alemanha. Dessa estação, nós fomos para o ponto turístico mais famoso, o relógio Big Ben, que está em reforma até 2020. Caminhamos na ponte. Fomos até a Abadia de Westminster.
Não sei porque, mas Westminster me lembra a séria de livros e televisiva Pilares da Terra, que é ficcional, mas uma excelente ficção histórica.

Fizemos uma saga para encontrar um restaurante aberto e poder jantar. Porque, em Londres, tudo fecha nos dias 25 de dezembro. Até o transporte público. Chegamos à noite no apartamento da minha prima, que mora na periferia de Londres.
Minha prima é uma artista, casada com um romeno. Os dois estavam viajando pela Islândia, mas disponibilizaram o apartamento deles para que os meus amigos e eu ficássemos. Quem nos recebeu, foi o cunhado da minha prima. Um rapaz muito simpático. Ele fez um prato tradicional romeno para nós. Minha amiga entupiu acidentalmente a pia do banheiro, deixando um vidrinho cair dentro do ralo. E nós passamos a noite de Natal desentupindo a pia! (Risos).
Segue um vídeo das minha prima cantando e o canal dela no Youtube.


Muito obrigada a você que acompanha o nosso trabalho. Por favor, fique à vontade para deixar seus comentários. Também é possível acompanhar as novidades pela nossa página no Facebook.
BOA SEMANA!

BOAS LEITURAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA DE DOUTORANDA NO BRASIL... PRA COMEÇO DE CONVERSA, EU NÃO ESTUDO. EU TRABALHO COM PESQUISA

ESCRITORAS REJEITADAS PELA ABL: CONCEIÇÃO EVARISTO E CLARICE LISPECTOR

DO QUE A MINHA AVÓ MORREU? DE UM AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL) E MUITA IGNORÂNCIA