INGLATERRA - LONDRES - PARTE I

Sempre me perguntam como está o clima aqui. Se está muito frio. A verdade é que, não, para os padrões europeus, este é um dos invernos mais quentes da Alemanha. As temperaturas giram em torno de 6º a 10ºC. Além disso, a Inglaterra estava mais quente, ou, pelo menos, mais ensolarada. Por enquanto, a única neve que eu já vi na vida foi na viagem para o Chile no ano passado (relembre clicando aqui).
Conheci uma estilista formada e com MBA na área chamada Fabiana Buriti. Ela me deu uma consultoria para as roupas do dia a dia ainda no Brasil. Agora ela fez a minha mala para o inverno na Europa. Por um preço super acessível para qualquer pessoa que vai fazer uma viagem internacional. Ela também atende homens e pessoas que fizeram redução de estômago. Ela ajuda as pessoas a se vestirem adequadamente.
A Fabi transforma vidas. Além disso, ela tem uma loja virtual, o Closet Fabi. Não estou sendo remunerada para divulgar o trabalho dela. A Fabi mudou minha vida e isso é o mínimo que eu posso fazer. Se você também se interessou, entre em contato! Mude a sua vida também!

Outra pergunta que me fizeram é se meus pais não reclamaram por eu viajar antes do Natal. Minha família não comemora o Natal, então, o critério foi achar a passagem aérea mais barata para essa época do ano. Como o preço mais barato foi no dia 19 de dezembro, não houve complicação alguma por causa disso.
Parece que a data mais importante para os alemães é 24 de dezembro. Mesmo assim, o transporte público funciona normalmente. E os supermercados ficaram abertos até o meio dia.
Fomos para o aeroporto de Baden-Baden usando o transporte público. Pegamos um voo para Londres. Descemos no aeroporto de Stansted, que é bem longe da cidade. Fomos de transporte público até uma estação chamada Liverpool.

Vista do Rio Tâmisa.

O dia estava lindo. O céu azul e a temperatura bem mais quente do que a Alemanha. Dessa estação, nós fomos para o ponto turístico mais famoso, o relógio Big Ben, que está em reforma até 2020. Caminhamos na ponte. Fomos até a Abadia de Westminster.
Não sei porque, mas Westminster me lembra a séria de livros e televisiva Pilares da Terra, que é ficcional, mas uma excelente ficção histórica.

Fizemos uma saga para encontrar um restaurante aberto e poder jantar. Porque, em Londres, tudo fecha nos dias 25 de dezembro. Até o transporte público. Chegamos à noite no apartamento da minha prima, que mora na periferia de Londres.
Minha prima é uma artista, casada com um romeno. Os dois estavam viajando pela Islândia, mas disponibilizaram o apartamento deles para que os meus amigos e eu ficássemos. Quem nos recebeu, foi o cunhado da minha prima. Um rapaz muito simpático. Ele fez um prato tradicional romeno para nós. Minha amiga entupiu acidentalmente a pia do banheiro, deixando um vidrinho cair dentro do ralo. E nós passamos a noite de Natal desentupindo a pia! (Risos).
Segue um vídeo das minha prima cantando e o canal dela no Youtube.


Muito obrigada a você que acompanha o nosso trabalho. Por favor, fique à vontade para deixar seus comentários. Também é possível acompanhar as novidades pela nossa página no Facebook.
BOA SEMANA!

BOAS LEITURAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SUÍÇA E SEUS ESCRITORES: DE ROMANCES A LIVROS EMPRESARIAS

HISTÓRIAS ÍNTIMAS – MARY DEL PRIORE

TRÊS TEMPLOS NA ÍNDIA: AKSHARDHAM, GALTAJI e SIDDHIVINAYAK