A VIAGEM PARA ALEMANHA!

Meus amigos moram na cidade de Karlsruhe. Uma cidade pouco mais de 300.000 habitantes no sul da Alemanha, região de Baden-Württemberg, na fronteira com a Suíça.
Saí de São Carlos às 12:35 e fui para Campinas de ônibus. Lá de Campinas peguei outro ônibus até o aeroporto de Guarulhos. O ônibus pegou muito trânsito, cheguei com duas horas e meia de antecedência, o que é bem apertado para um voo internacional. O aeroporto estava lotado e as filas eram longuíssimas.
No final, tudo deu certo. Consegui pegar o voo. Meu companheiro de viagens é o livro Maya da escritora Luciana Mascarenhas. Foi lançado em novembro deste ano. É o quarto livro da autora e é sensacional. Estou quase terminando de lê-lo.

Lendo durante a viagem. Ótima leitura. Recomendado!

Mas, durante o voo, gosto de aproveitar para ver os filmes que a companhia disponibiliza. Geralmente são filmes que não tenho acesso facilmente. Assisti o filme alemão Der geilste Tag (O Dia mais Bonito) de 2016. Um drama lindíssimo. São dois jovens que estão diagnosticados com câncer em fase bem avançada, um no pulmão e outro no cérebro. Ambos se tornam amigos em uma clínica de tratamento e saiam para aventuras mundo a fora. Vão parar na África. Foi um daqueles filmes que elevou meus valores e minha mente. Super recomendo!

Filme assistido durante a viagem. Super recomendado!

Depois disso, fiz algo que nunca fiz antes: dormi no voo. Relaxei usando as técnicas de Yoga e dormi. Cheguei em Madrid sem problemas. O voo para Frankfurt atrasou um pouquinho. Aproveitei para comer. A viagem de Madri a Frankfurt dura pouco mais de duas horas. Aproveitei para ver outro filme. Assisti um filme francês com Juliette Brinoche, Um Beau Soleil Intérieur (Deixe a Luz do Sol Entrar) de 2017.

Mais um filme assistido durante a viagem.

Em Frankfurt, passei pela alfândega sem problemas e fui para estação de trem, que fica dentro do aeroporto. Eu já tinha comprado minha passagem de trem pela internet. Não consegui imprimi-la na máquina automática, a moça da empresa imprimiu para mim. Esperei para pegar o trem direto, chamados de ICE, até Karlsruhe.
São apenas duas estações entre Frankfurt e Karlsruhe. O ponto final fica em Basel na Suíça. Peguei um vagão na segunda classe e vim conversando com um senhor suíço que é terapeuta holístico e já visitou a Índia 25 vezes. Ele é devoto da líder espiritual indiana Mata Amritanandamayi Devi, mais conhecida como Amma. Eu a conhecia porque minha instrutora de Yoga frequentemente lê os livros dela em português. Vale a pena conhecer a organização dela no Brasil, pelo site, clicando aqui.

Amma, líder espiritual indiana contemporânea.
Encontrei um seguidor dos ensinamentos dela na Suíça, já conheço vários no Brasil.

Ao chegar em Karlsruhe, um alemão gentil que escutara nossa conversa sobre Yoga me levou até o ponto de encontro da estação. Meus amigos já estavam me esperando e fomos para casa, após 33 horas de viagem sem nenhum problema. Graças a Deus!
Muito obrigada a você que acompanha o nosso trabalho. Por favor, fique à vontade para deixar seus comentários. Também é possível acompanhar as novidades pela nossa página no Facebook.
BOA SEMANA!

BOAS LEITURAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SUÍÇA E SEUS ESCRITORES: DE ROMANCES A LIVROS EMPRESARIAS

HISTÓRIAS ÍNTIMAS – MARY DEL PRIORE

TRÊS TEMPLOS NA ÍNDIA: AKSHARDHAM, GALTAJI e SIDDHIVINAYAK